O Baú de Leitura: Chegada do 1º Baú, Halloween e Exposição dos Flashes Literários / Escrita Criativa PDF Print E-mail
Wednesday, 26 October 2016 15:15

O primeiro Baú já chegou à Biblioteca da nossa escola! Está recheado de livros de aventuras, romances, contos de escritores madeirenses, ideais para os teus momentos de lazer e para o PRL, na disciplina de Português!

Podes requisitá-los até ao final de janeiro de 2017, prazo para o fecho do primeiro Baú e chegada do segundo!

Com este projeto também podes realizar atividades lúdicas para comemorar a efeméride do Halloween, informa-te junto das Técnicas da Biblioteca!

Na Biblioteca e nas respetivas vitrines poderás ainda apreciar a Exposição dos Flashes Literários e da Escrita Criativa de 2015/2016, dois concursos regionais, onde se encontra uma das fotos vencedoras, pertencente a um aluno da nossa escola, Adriano Fernandes Pestana do 12.ºC.

Consulta os Regulamentos dos Concursos e participa!

Ah! Não podemos deixar de partilhar uma feliz coincidência: sabem, na arrumação dos livros do Baú de Leitura, viveu-se um momento emocionante por parte de uma das dinamizadoras do Baú de Leitura - o reencontro do 1.º livro, requisitado na biblioteca itinerante criada pela Fundação Calouste Gulbenkian, então menina de 8 anos, decorria os anos 60, encetando o 1º requisito do Baú de Leitura 2016-2017, passando a tarde a reler, As Meninas Exemplares, da Condessa de Ségur, revivendo existências ligeiras de sombras que identifica-as no momento presente.

As dinamizadoras: Emília Silva | Manuela Sánchez

Last Updated on Wednesday, 26 October 2016 15:31