Home Section Blog Secretária da Educação Vamos percorrer as aventuras literárias
Vamos percorrer as aventuras literárias PDF Print E-mail
Written by Admin   
Friday, 04 November 2016 13:28

Na Biblioteca da nossa escola está a decorrer a semana dos livros da escritora, Condessa de Ségur.

Sophie Feodorovna Rostopchine, a Condessa de Ségur, nasceu em São Petersburgo, no dia 1 de agosto de 1799 e morreu em Paris no dia 9 de fevereiro de 1874. (Tornou-se Condessa de Ségur pelo casamento com o Conde Eugène de Ségur).

Foi uma escritora russa, largamente conhecida no século XIX, como autora de obras-primas de literatura infantojuvenil. Educadora intemporal. A sua obra é imortal!

Numa das mensagens, que costumava escrever às suas netas, dizia que «Dizes-me, muitas vezes, querida filha: - Oh! Avozinha, sou tão sua amiga!

A avó é tão boa! A avó não foi sempre boa; corrigiu-se, o que acontece a muitas crianças endiabradas. Aqui tens a história verdadeira de uma menina que conheci quando era pequena. Tinha mau génio, e fez-se meiga; era gulosa, e fez-se sóbria; era mentirosa, e deixou de mentir; era ladra, e fez-se honesta; enfim, era má, e fez-se boa. A tua Avó procurou fazer o mesmo…»

Vamos percorrer as Aventuras Literárias, as memórias da Condessa de Ségur.

Vale a pena visitar a Biblioteca e associar-se à iniciativa das técnicas da Biblioteca, Fátima Abreu e Ivone Correia, sempre disponíveis para colaborar e dinamizar eventos que promovem o hábito e o gosto pela leitura. O Baú de Leitura tem, assim, umas «parceiras» ímpares na dinamização / divulgação dos nossos livros!


As dinamizadoras: Emília Silva | Manuela Sánchez

 

Last Updated on Friday, 04 November 2016 13:32