Home Projetos e Atividades Escola Segura TIC-SeguraNet
Projeto Escola Segura TIC - Desafios SeguraNet 2016/17 PDF Print E-mail
Monday, 14 November 2016 13:37

 


PROJETO ESCOLA SEGURA TIC - DESAFIOS SEGURANET 2016/17

 

 






Professor responsável: Carlos Silva (Informática)

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Consulte Secção Projeto Escola Segura TIC - Desafios SeguraNet

 


Horário de atendimento:

  • 2.ª-feira: 13:20 às 14:50 - Sala 23;
  • 2.ª-feira: 17:30 às 18:15 - EM;
  • 4.ª-feira: 08:15 às 09:00 e 10:00 às 11:30 - EM.


Escola Vencedora
2015/16 * 2014/15 * 2013/14 * 
* 2012/13 * 2011/12 * 


INSCRIÇÕES DESAFIOS SEGURANET 2016/17



 

Estão abertas as inscrições para os Desafios SeguraNet 2016/17. Cria a tua equipa com três colegas de turma, pede ao teu Diretor de Turma que inscreva a turma nos Desafios SeguraNet e ajuda a nossa escola a continuar como Escola Vencedora a nível nacional. O primeiro desafio deve ser realizado até ao dia 28 de fevereiro de 2017.

Os encarregados de educação interessados em participar (uma vez por período), poderão agendar uma data para a realização do evento.

Para mais informações consulte o portal da escola ( seção projetos/atividades » projeto Escola Segura TIC ) ou contate o responsável do Projeto Escola Segura TIC – Desafios SeguraNet, professor Carlos Silva (correio-eletrónico This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it ).

 

REGULAMENTO

PROCESSO DE INSCRIÇÃO

 


INSCRIÇÕES / REGULAMENTO

Desafios SeguraNet 2016/17

(podem inscrever-se ao longo do ano letivo - até maio de 2017)

 

  • Cria a tua equipa com três colegas de turma, pede ao teu Diretor de Turma que inscreva a turma nos Desafios SeguraNet e ajudem a nossa escola a continuar como Escola Vencedora a nível nacional;
  • O primeiro desafio deve ser realizado até ao dia 28 de fevereiro;
  • Os encarregados de educação interessados em participar (uma vez por período), poderão agendar uma data para a realização do evento;
  • As equipas participantes na edição do ano letivo 2015/16 receberão os certificados de participação e os participantes terão direito à um brinde “SeguraNet”;
  • Os desafios são mensais e podem ser resolvidos nas aulas com os professores da vossa turma que adiram ao SeguraNet, em qualquer espaço da escola com acesso à Internet, nas Oficinas TIC ou em casa com os vossos encarregados de educação.

 

REGULAMENTO

PROCESSO DE INSCRIÇÃO

 


ATIVIDADES / NOTÍCIAS / INFORMAÇÕES:

 

 


ENCONTRO REGIONAL SOBRE SEGURANÇA DIGITAL

Marca a diferença, unidos por uma internet melhor

Secretaria Regional de Educação

20 de fevereiro de 2017 / Escola da Apel


A Secretaria Regional de Educação, da Região Autónoma da Madeira, promoveu o Encontro Regional sobre Segurança Digital Marca a diferença, unidos por uma lnternet melhor, no dia 20 de fevereiro de 2017, no Auditório da Escola da APEL. Este evento, organizado pela Direção Regional da Educação (D.R.E.), teve como objetivo assinalar o Dia da lnternet mais Segura 2017 e contribuir para a promoção de uma utilização crítica e responsável das tecnologias. Direcionado a professores responsáveis pelas páginas web das escolas, outros professores, Diretores de Escola, membros dos Conselhos Executivos e coordenadores de projetos da responsabilidade da Secretaria Regional da Educação, o Encontro contou com a colaboração do projeto SeguraNet” da Direção-Geral da Educação/Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (E.R.T.E.).

Projeto Escola Segura TIC – SeguraNet - Encontro Regional sobre Segurança Digital Projeto Escola Segura TIC – SeguraNet - Encontro Regional sobre Segurança Digital

Durante a Sessão de Abertura, o Exm.º Sr. Diretor Regional da Educação - Dr. Marco Gomes, alertou para os desafios que as escolas enfrentam, cada vez mais, na divulgação dos dados pessoais das crianças e onde se delimita essa divulgação e o direito das crianças à sua segurança e privacidade, no ambiente escolar e fora da escola. Do programa também constava a intervenção do Dr. Pedro Faria - Procurador da República - Área de Família e Menores, com a temática: Segurança Digital - Limites Legais.

De seguida, a Dra. Lígia Azevedo - Coordenadora do Programa SeguraNet, abordou a missão da SeguraNet enquadrada na E.R.T.E., as suas iniciativas e recursos face aos desafios colocados pelas escolas, e ao trabalho desenvolvido pelas escolas, reconhecendo o trabalho meritório realizado por algumas escolas da nossa Região.

 Projeto Escola Segura TIC – SeguraNet - Encontro Regional sobre Segurança Digital

Para finalizar as intervenções, foi realizada uma Apresentação de Boas Práticas, pelo trabalho realizado nas nossas escolas (Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares – Ribeira Brava e Escola Básica dos 2.o e 3.o Ciclos do Caniço – Santa Cruz), pelos coordenadores dos projetos Dr. Carlos Silva e Dr.ª Sónia César - Vencedores dos Desafios SeguraNet 2016) e realçados alguns aspetos importantes da temática em debate neste encontro.

No evento teve lugar a cerimónia de entrega de prémios às escolas vencedoras dos Desafios SeguraNet 2015/16 e as escolas que participam na iniciativa Selo de Segurança Digital. Deste modo, fomos uma das escolas vencedoras a nível nacional, ostentando com orgulho o galardão de Escola SeguraNet em todas as edições em que participaram as escolas da Região Autónoma da Madeira (cinco edições), sendo a única escola da região a participar e a vencer em todas as referidas edições. Foram ainda distribuídos recursos de sensibilização do projeto SeguraNet às Escolas presentes.

Projeto Escola Segura TIC – SeguraNet - Encontro Regional sobre Segurança Digital Projeto Escola Segura TIC – SeguraNet - Encontro Regional sobre Segurança Digital

Aproveito para agradecer, publicamente, ao Exm.º Sr. Diretor Regional da Educação - Dr. Marco Gomes, pelo convite para ser orador nesta iniciativa e pelo reconhecimento no trabalho desenvolvido na nossa escola no âmbito deste projeto e a toda a Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas, em especial, à Coordenadora do Programa SeguraNet - Dr.ª Lígia Azevedo, por todo o apoio e elogios facultados à nossa escola ao longo destes anos. Para finalizar, o agradecimento aos docentes que têm participado nesta iniciativa e um agradecimento muito especial, aos nossos alunos, pois são eles os verdadeiros obreiros desta proeza.

Consulte o programa do encontro.

Fonte: SeguraNet
(http://www.seguranet.pt/pt/noticias/encontro-regional-sobre-seguranca-digital-na-madeira)




SEMANA DA INTERNET MAIS SEGURA EBSPMA 2017

De 06 a 10 de fevereiro de 2017

Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares

Comunidade Educativa


Semana da Internet Mais Segura EBSPMA 2017

 


CONSULTE PARA MAIS INFORMAÇÕES:



_____________