1.º Concurso Quiz4You SeguraNet no dia Ludo-Informática PDF Print E-mail
Monday, 27 March 2017 18:30

No dia 14 de março decorreu, no pátio da nossa escola, o primeiro Concurso Quiz4You Seguranet. Este evento foi organizado no âmbito do Projeto Escola Segura TIC – SeguraNet, pelo coordenador do projeto Carlos Silva, dinamizado pelos alunos do Curso C.E.F. - Operador de Informática 9.º OI e integrou a Atividade Ludo-Informática, organizado pelos formandos das turmas deste curso.

1.º Concurso Quiz4You SeguraNet no dia Ludo-Informática 1.º Concurso Quiz4You SeguraNet no dia Ludo-Informática

Quiz4You SeguraNet

Esta foi mais uma, das inúmeras atividades realizadas no âmbito do referido projeto com o intuito de sensibilizar a Comunidade Educativa para o uso seguro e consciente das tecnologias e para a participação no Concurso Nacional “Desafios SeguraNet”.

Para além do Quiz, os alunos foram sensibilizados para a temática, aprenderam a instalar e a jogar na APP Pisca Mega Quiz – App SeguraNet, estiveram em exposição os troféus das cinco edições em que fomos vencedores a nível nacional bem como os prémios para os vencedores e participantes dos Desafios SeguraNet 2016/17 e material de divulgação do SeguraNet. Procedeu-se, também, à inscrição de novas equipas nos desafios.

Quiz4You SeguraNet

APP Pisca Mega Quiz – App SeguraNet

Todos os alunos participantes demonstraram alegria e motivação nas atividades realizadas, tendo a vencedora e o 3.º classificado (alunos do 2.º ciclo), sido premiados, respetivamente, com Prémios SeguraNet: USB Falsh Memory 4G e bloco de notas/caneta. O segundo classificado (3.º ciclo) recebeu um jogo Quiz4You SeguraNet e os restantes participantes, até ao 8.º lugar, esferográficas SeguraNet.

O organizador, Carlos Silva, agradece a participação dos alunos e a incansável colaboração dos formandos do Curso de Educação e Formação – Operador de Informática (9.º OI) na dinamização das atividades.

Prémios para os vencedores e participantes dos Desafios SeguraNet 2016/17

Entrega de prémios ao Vencedor - USB Falsh Memory 4G SeguraNet