Exposição Coletiva “FACES” PDF Print E-mail
Thursday, 06 April 2017 18:43

No passado dia 04 de abril, pelas 10h30, inaugurou-se a exposição “FACES”, exposição que surgiu como resultado do trabalho desenvolvido na disciplina de Educação Visual, sob a orientação do professor Bernardino Côrte, que mostra uma das fases de um conjunto de atividades do projeto “Engenh’ARTE”, propostas pela respetiva coordenadora, a professora Fábia Gomes.

Exposição Coletiva “FACES”

Este projeto prima pelas parcerias quer interdisciplinares, quer institucionais, que se criaram para que os alunos pudessem ir à descoberta além do espaço físico ESCOLA.  Assim, os alunos das turmas C e E do 9.º ano abraçaram este projeto, participaram numa visita de estudo, com o apoio do Município da Ribeira Brava, para conhecerem o “Museu da Baleia da Madeira”, no Caniçal, e apresentam nesta mostra várias pinturas (recriações dos retratos) dos baleeiros António Moniz e João dos Santos.

Após reunião do membros do júri, constituído pela vice-presidente e coordenadora das atividades extracurriculares da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, a prof.ª Maria da Paz Soares, a vereadora da Educação e Juventude, a Dra. Natália Rodrigues, a representante e mentora do desafio “MARmórias” do Museu da Baleia, a prof.ª Mariana Ribeiro e o prof.º António Pascal em representação do Museu Etnográfico da madeira, para seleção dos dois trabalhos que irão representar a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, no desafio “MARmórias” - concurso regional promovido pelo “Museu da Baleia da Madeira” (MBM), saíram vencedores, a aluna Paola Rivas do 9.º C e o aluno Ernesto Abreu do 9.º E, estes alunos terão um mês para pintar as telas que se encontram em branco, acompanhe este processo criativo durante a exposição no Museu Etnográfico da Madeira.

O projeto Engenh’ARTE agradece todo o apoio recebido pelo Museu Etnográfico da Madeira e pela Câmara Municipal da Ribeira Brava, agradece às docentes Alícia Gonçalves, Joana Luzirão, Paula Sousa, Liliana Gama e Emília Araújo pela revisões/traduções dos textos presentes no Cartaz, Agenda Cultural e Folhas de Sala (sala de exposições temporárias do MEM).

Exposição Coletiva “FACES”

Fábia Gomes