Semana da Internet Segura EBSPMA 2016 PDF Print E-mail
Friday, 19 February 2016 18:29

No âmbito do Projeto Escola Segura TIC - Desafios SeguraNet decorreu, entre os dias 11 e 17 de fevereiro, a Semana da Internet Segura EBSPMA 2016. Nestas comemorações existiram diversas atividades com o intuito da partilha de conhecimentos para uma utilização segura e responsável da Internet e do telemóvel, sensibilização dos alunos para o seu papel no uso da internet, alertando-os para as vantagens e perigos, participação nos desafios mensais e a difusão dos spots "SeguraNet".

De destacar, à semelhança de anos anteriores, a realização de mais um workshop sobre segurança de Internet. O workshop “Play your part for a better internet”, dinamizado pelo docente Carlos Silva, responsável pelo projeto Escola Segura TIC – Desafios Segura Net, destinou-se aos alunos do 3.º ciclo e secundário e realizou-se no dia 16 de fevereiro. Durante o evento, foram entregues os prémios e os certificados às principais equipas responsáveis pela conquista do 4.º troféu de Escola Vencedora SeguraNet, no ano letivo 2013/14 (a nível nacional).

A Conferência “Comunicar em Segurança”, antecipada para o dia 3 de fevereiro, teve como orador o Eng. Duarte Filipe Sousa (Fundação PT) e foi organizada pelo grupo de Economia e Contabilidade. Esta conferência teve como público alvo alunos do 3.º ciclo e secundário.

Para além das palestras/workshop, existiram debates em sala de aula, a participação das equipas no concurso nacional SeguraNet e a passagem de spots e vídeos. Nas atividades desenvolvidas durante esta semana estiveram presentes 201 alunos e 17 docentes.

Carlos Silva

Last Updated on Friday, 19 February 2016 19:19